Sejam bem-vindos ao Blog Mochileiro pela educação

“Viajar! Colecionar memórias pelo mundo.”

Alagoas Brasil Culinária cultura educação entrevista gentileza livros paz Sururu viagem viagens

Existem muitas formas de conhecer lugares pelo mundo. Ler um livro, apreciar uma fotografia, assistir a um vídeo, mas nenhuma se compara a uma viagem para um lugar especial. Uma viagem é o momento ideal para expandir seus horizontes, conhecer novas culturas, e principalmente construir memórias.

Uma viagem concentra em si ingredientes importantes que nos farão lembrar pra sempre dos momentos vivenciados. Momentos capazes de nos desafiar, promover aprendizados e experiências que serão válidas para a vida inteira.

Foto: James Dantas
Penedo, AL Foto: James Dantas

Viajar é ter a certeza de que iremos ampliar nossa visão de mundo e de nós mesmos. Construir uma experiência cultural enriquecedora, eternizar momentos, celebrar vida.

A jornada do Mochileiro continua

Hoje eu quero te convidar para embarcar numa viagem inesquecível. Todos nós sabemos que as cidades brasileiras são ricas em  história, possuindo em suas narrativas personagens marcantes e um um acervo de curiosidades que tornam o Brasil um verdadeiro espetáculo cultural.

Foto: James Dantas

Nossa viagem vai começar por Alagoas, berço cultural e palco de tantos momentos históricos do nosso país. Vamos conhecer a cultura Alagoana, formadora de tantos sábios, a cozinha Alagoana, que assim como o cinema “emociona”. A história das cidades, sua musicalidade, folclore e folguedos, a literatura.

“O mundo é um livro e quem não viaja só lê uma página.” ― Santo Agostinho

Vamos conhecer história do seu maior patrimônio: o povo. Será uma linda viagem por esse relicário de belezas naturais. Chegamos de muito longe, de alma aberta e o coração cantando. Aqui, começa mais uma jornada do Mochileiro pela educação. Prepararem suas mochilas a viagem está apenas começando.

Foto: Daniel Guimarães

Publicado por tiagomochileiro

Tiago da Silva é empreendedor social. Mais conhecido como Mochileiro pela EDUCAÇÃO. Já percorreu 65 cidades brasileiras, distribuindo mais de 7.500 livros, e levando a mensagem da educação que salva vidas. Mais de 30.000 jovens já assistiram suas palestras pelos rincões do Brasil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: